Filhotes de Cães Bully e Gatos Gigantes - American Bully, Over bully 100% Amichetti

Com que finalidade foi criado o Bully, Over bully 100% Amichetti?

Bem, certamente ele não foi criado para ser tradicional. Eles são criados para serem animais de estimação, fortes, compactos, parrudos e amigos, assim como são 99% dos cães. 

Por que o Bully tem essa aparência impactante?

O Over Bully é mais grosso, compacto e com peito mais largo e cabeça bem mais desenhada, rústicos e saudáveis.

Isso é nosso diferencial, pois selecionamos há muitos e muitos anos. Aliás é comum nossos amigos dizerem: puxa Claudio esses cães que dizem ser novidade você tem desde o tempo que era magro e não tinha barriga, nem crianças....(e Graças a Deus, meu filho mais velho se prepara para Universidade).

Para os tradicionalistas, cada cão que usa o emblema do "Pitbull" deveria ter longas e finas pernas e ser longilíneo e ser "quente". Talvez exista certa negação quanto às raízes do Pitbull, quando ele era um cão maior, mais grosso, muito mais forte, com forte blend do olde bulldogge, na lida diária com touros antes de serem criados para o ringue.

Pitbulls Moderno e Amstaff tipo Bully estão mais próximos na aparência do Pitbulls Primitivo do que os atuais cães pitbull´s tradicionais.

Mais sobre as crenças

Muitas pessoas gostam de criar cães e estar competindo por vários títulos, realmente qual a validade um título para melhoria efetiva de uma raça?

Se alguém quiser apenas um título se pode  obtê-lo com um cão mediano, lógico que muitos cães de show são ótimos. Se a pessoa entra em competições suficientes mesmo com um cão medíocre poderá obter títulos, especialmente quando a sua classe tem poucos cães.

Muitos cães cheios de títulos algumas das vezes são inferiores a um cão de estimação e amado por alguém que nunca foi a um show. Muitos com títulos infelizmente não são os melhores cães para a melhoria geral na morfologia, saúde e rusticidade, não apresentando índices zootécnicos para um bom processo de seletividade na raça stafford/pitbull/ american bully. Muitos cães criados livremente numa fazenda, sítio ou num simples quintal apresentam grandes virtudes. Uma raça brasileira criada no campo é o bulldog campeiro, descendente muito próximo do olde bulldogge com o qual divide as mesmas qualidades.