Filhotes de Cães Bully e Gatos Gigantes - Diferença de Cães e Gatos Filhotes Para Reprodução e Companhia, Pioneirismo do Amichetti de Juquitiba, Destaque Especial da Revista Petclube

Diferença de Cães e Gatos Filhotes Para Reprodução e Companhia, 

Destaque Especial da Revista Petclube para as vantagens da castração de cães e gatos.

Filhotes exclusivamente para Companhia

Normalmente os mais valorizados no quesito amor, os criadores desejosos de verem seus filhotes bem tratados dão uma atenção especial ao comprador desse tipo.

Os filhotes adquiridos para companhia tem o perfil de serem super companheiros para passeios e amigos dedicados sem intenção de procriação.

Cães para companhia  terão direito a pedigree, contrato, vacinação ética, carteira de vacinação, atestadode saúde , mas não poderão reproduzir, segundo a Lei do município de São Paulo, que regulamenta a criação canina.

 

Filhotes destinados a reprodução

Os criadores ficam mais atentos ao possível cliente, pois normalmente querem animais utilizados na futura comercialização ou divulgação de filhotes para parentes e amigos e devem ser bem orientados quanto as dificuldades encontradas na venda e para quem se destinam os filhotes e como devem ser tratados.

Portanto a posse responsável, aquisição responsável e criação responsável são quesitos ultra importantes na orientação desse tipo de procedimento.

Os filhotes para reprodução ( são os mesmos filhotes que poderiam ser adquiridos para companhia) tem valor mais elevado pois existe implícito o quesito possibilidade de produção de filhotes, que o Amichetti NÃO RECOMENDA E DISPENSA, só poderão ser comercializados para criadores devidamente registrados em organização ou clube inscritos regularmente na Confederação Brasileira de Cinofilia ou Gatofilia.

Porque a diferença nos valores realizados nas diferentes formas de aquisição do filhote?

  • Diminui a popularização indevida, essa prática é muito comum em outros países e no Brasil é bastante difundida em gatos de raça.
  • Conservação do espécime.
  • Redução de cruzamentos indiscriminados
  • Erosão genética
  • Desequilíbrios comportamentais por falta de seletividade.

Infelizmente isso ocorreu em algumas raças como o american pitbull terrier onde a população ignorando as conseqüências funestas, cruzaram cães ao acaso.

Por falta de maturidade e estrutura profissional várias pessoas que pensaram em criar cães, num momento de irreflexão cruel, largaram cães idosos e filhotes na rua comenta o Amichetti de Juquitiba.

Comentário do Amichetti :

Por essa razão diferenciamos bem claramente um filhote para companhia e um cão para reprodução e posse responsável, pretendemos com isso diminuir a proliferação indiscriminada de cães e gatos de rua, que tem péssima qualidade de vida e são potenciais disseminadores de doenças para a população.Com a ação e consciência madura os criadores sérios, esclarece Claudio Amichetti, procuram facilitar o entendimento do público que reproduzir cães, gatos, ou qualquer outro animal, exige planejamento, seguindo critérios de organismos responsáveis que traçam as diretrizes de criação em excelência.Nossos pet são adquiridos apenas por amigos íntimos que compartilham do mesmo amor e cuidado, garantindo que cada um receba todo o carinho que merece. Aqui, criamos laços que vão além, com responsabilidade e dedicação