Filhotes de Cães Bully e Gatos Gigantes - Os cães e a guerra do Iraque

Os cães e a guerra do Iraque

Saiba porque os cães de rua de Bagdá sabiam exatamente quando as bombas estavam a caminho.


Os cães são realmente criaturas incríveis. Dotados de sentidos super desenvolvidos, estes animais podem também ser muito úteis ao homem.

Nada melhor do que um cão de resgate para localizar crianças perdidas, sobreviventes embaixo de escombros, vítimas de afogamento, avalanches, para procurar cadáveres e até fugitivos da polícia.

O olfato apurado dos cães pode detectar no solo se uma pessoa passou pelo local, mesmo vários dias depois dela ter passado.

Cães treinados podem também detectar odores trazidos pelo vento ou sobre a superfície da água. São ainda capazes de identificar odores há vários metros de profundidade, mesmo cobertos por entulhos.

A capacidade olfativa dos cães é extremamente desenvolvida. Estima-se que o ser humano tenha cerca de 5 milhões de células sensórias do olfato, enquanto que um cão Pastor Alemão tem aproximadamente 220 milhões e um cão Labrador, cerca de 250 milhões de células sensórias do olfato.

Além disso, os cães são dotados de uma enorme capacidade auditiva, eles conseguem perceber sons que os nossos ouvidos humanos não alcançariam.

As pessoas com deficiência auditiva não são capazes de reconhecer os ruídos mais familiares, o que dificulta e muito a comunicação delas. Os cães treinados para reconhecer e reagir a estes ruídos podem ajudar bastante estas pessoas. São os chamados cães ouvintes, ou cães para surdos.

Da mesma forma que o cão guia ajuda o seu dono cego a se orientar no mundo, o cão para surdo faz com que seu dono tenha consciência dos sons ao seu redor, o que não conseguiria sozinho.

Durante os 21 dias da guerra do Iraque, sob constantes bombardeios das tropas aliadas sobre a cidade de Bagdá, o jornalista britânico, Robert Fisk, foi testemunha ocular do talento dos cães.

Ele mora em Bagdá e relatou em seu artigo para o jornal inglês The Independent – “Não sei o que acontece com estes cães de rua de Bagdá, mas eles sempre sabem quando as bombas estão retornando. Existe alguma mudança na pressão do ar, alguma alta tecnologia em decibéis que os ouvidos humanos não conseguem ouvir? Os cães sempre percebem direito. Toda vez que eles começam a latir, você sabe que as bombas estão voltando. E eles latiram muito ontem a noite, exatamente 15 minutos antes dos estouros e explosões começarem na parte sul de Bagdá.”

O que o jornalista inglês não sabia é que os cães de rua de Bagdá podiam perceber a distância a movimentação dos tanques de guerra e os sons das bombas cruzando os céus do Iraque.

SAIBA MAIS:


  • CÃES F:55 011 9386 8744
  • GATOS F:55 011 8485 4545
  • GERAL F:55 011 4684 1047


PETCLUBE

Amichettibullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico

Villa Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.

Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .

Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a Mata Atlântica preservada.